domingo, 8 de abril de 2012

Sem Dedé, Juninho e Felipe, Vasco perdeu no detalhe

 Na noite do último sábado, o Vasco foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 1. A equipe novamente atuou no 4-3-3 com: Prass, Fágner, Renato Silva, Rodolfo, Feltri; Eduardo Costa, Fellipe Bastos, Rômulo; William Barbio, Éder Luís, Alecsandro. Cristóvão decidiu apostar em dois pontas jogando nas costas de Léo Moura e Júnior César, duas armas da equipe rubro-negra.


Vasco no 4-3-3 com triângulo de base alta. Clique pra ampliar!
Imagem: Globoesporte.com / PFC

Na primeira jogada de perigo do Flamengo, Júnior César recebe e cruza para Deivid cabecear pro gol. Vemos Eduardo Costa muito distante da defesa vascaína. Lento, faltoso e com dificuldades para fazer as coberturas, o volante não foi bem na partida.

O Vasco esperava o Flamengo e dava o bote somente na altura do meio-campo. A postura vascaína mudou, após gol de Deivid. O Gigante da Colina passou a atacar cada vez mais e melhorou na partida.
Eduardo Costa mais recuado Bastos à direita e Rômulo à esquerda

No início da jogada do gol do Flamengo, Eduardo Costa está na marcação de Deivid. Abaixo, a bola está indo na direção de Vágner Love que chuta, Prass dá rebote e Deivid, sem a marcação do volante vascaíno, faz o primeiro gol.


O Vasco foi melhor, mesmo com o time misto, e perdeu no detalhe. Veja na tabela abaixo o desempenho do Vasco em 2012. A equipe tem 71% de aproveitamento até agora.
*Não considerando o amistoso de despedida do Edmundo.

Jogos
Vitórias
Empates
Derrotas
Gols marcados
Gols sofridos
Saldo de Gols
21
14
3
4
42
22
20


Um comentário:

  1. Infelizmente não pude assistir a este jogo, mas pelo lance do primeiro gol, um detalhe chamado "O Mito" faltou para evitar este gol.

    ResponderExcluir