domingo, 15 de abril de 2012

Em dia de Rômulo, Vasco vence e vai às semifinais

No domingo, o Vasco derrotou o Nova Iguaçu por 3 a 1 e garantiu vaga para as semifinais da Taça Rio, quando enfrentará o Flamengo no próximo fim de semana. O volante Rômulo foi o grande destaque da partida marcando 1 gol e dando duas assistências nos três gols da equipe.


Foto: Mauro Pimentel/AE

O Vasco apresentou algumas características interessantes ao longo da partida, que mostram um pouco do jeito que a equipe costuma jogar:


* Marcando com pressão média (atacantes no campo adversário, e meias "flutuando" na linha do meio-campo, ora avançando para dar o bote), a equipe criava perigo diante do adversário da Baixada Fluminense.


* Prioriza a posse de bola, que roda de lado a lado, sem pressa, até encontrar algum jogador desmarcado. 


* Jogo quase sempre pelo chão, sem depender de chutões e bola aérea.


1o tempo: 4-3-3 com dois atacantes de velocidade pelas pontas, Feltri atacando mais, enquanto Allan ficava mais na defesa. Vasco sempre levando perigo pelas laterais, que não contou com boa atuação de Felipe e Juninho.


2o tempo: Com as entradas de Carlos Alberto e Nilton, o Vasco continuou no 4-3-3 apenas até os 10 minutos. O meia-atacante, que nunca havia jogado nessa posição, teve dificuldades e Cristóvão decidiu mudar o esquema.


Em sua posição habitual, Carlos Alberto melhorou e criou algumas boas chances de gol.

 O Vasco de 2012 joga com dois sistemas: 4-3-3 com triângulo de base alta no meio-campo e o 4-4-2 com losango. Portanto, é normal a mudança deles durante as partidas.


*Não pude contar com o auxílio de fotos da partida, que na verdade são retirados do vídeo de melhores momentos da Globo. Dessa vez, não houve nenhuma imagem que pudesse corroborar a análise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário