segunda-feira, 23 de abril de 2012

Compacto e equilibrado, Vasco venceu Fla mais uma vez

Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo


No domingo, o Vasco derrotou o Flamengo em grande jogo e garantiu vaga na final da Taça Rio contra o Botafogo. A equipe cometeu poucos erros e mereceu a vitória. Veja abaixo alguns lances selecionados:


Imagem: Globoesporte.com

Aos dois minutos de jogo, Love marca para o rubro-negro. Repare na imagem que Rodolfo dá totais condições para o atacante e o meia Kléberson. Enquanto todos os jogadores vascaínos estão pressionando a saída de bola do Flamengo depois do meio-campo, Rodolfo cometeu grave erro estando bem distante dos seus companheiros de equipe.


Imagem: Globoesporte.com

Na parte de cima da imagem, veja que Éder Luís volta para ajudar na marcação. Não foi um caso isolado, pois em todos os jogos, o atacante sempre auxilia o setor de defesa da equipe. Sua dedicação, tanto na parte ofensiva quanto na defensiva, é importantíssima para o Vasco.


Imagem: Globoesporte.com

Acima, é possível ver a forma como o Vasco se defende sob comando de Cristóvão Borges. Com o recuo de Éder Luís, a equipe forma duas linhas de 4, bem nítidas na imagem, com a proposta de realizar com eficiência uma marcação por zona com pressão sobre a bola.

O primeiro gol de Felipe foi o 7° do Vasco em chutes de fora da área na atual temporada. Abaixo, a tabela apresenta como a equipe cruzmaltina chegou aos seus 49 gols em 2012. 

Tipo de gol marcado
Cruzamento da direita – 14
Chute de fora da área – 7
Jogada pelo meio – 5
Cruzamento da esquerda – 5
Escanteio – 4
Pênalti – 4
Rebote de chute de fora da área – 3
Falta direta – 2
Contra-ataque – 2
Cruzamento pelo meio – 2
Falta indireta – 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário